Impressoras HP Designjet séries 500 e 800 - Mensagens de erro do sistema, explicações e ações

Introdução

Os códigos de erro do sistema são compostos por quatro dígitos que explicam qual componente ou sistema está com falha e qual ação deve ser adotada para corrigir o problema. As informações a seguir fornecem uma explicação do erro e a ação recomendada a ser adotada.

Erro de sistema 01:10

Explicação

Ocorreu um problema no módulo eletrônico.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por cinco minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 01:11

Explicação

O módulo eletrônico detectou um problema de conexão na ventoinha.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por cinco minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 01:12

Explicação

A EEROM não está configurada corretamente.

Ação recomendada

Entre em contato conosco.

Erro de sistema 01:13

Explicação

Ocorreu um problema no módulo eletrônico.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por cinco minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 02:10

Explicação

Problema na montagem do carro.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 02:13

Explicação

Problema na montagem do carro.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 03:10

Explicação

Problema na fonte de alimentação das impressoras.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 04:11

Explicação

Placa de rede Jetdirect não detectada.

Ação recomendada

  1. Desligue a impressora e desconecte o cabo de alimentação da parte de trás da impressora.
  2. Retire e recoloque a placa de rede. veja abaixo instruções detalhadas sobre a remoção da placa de rede .
  3. Conecte o cabo de alimentação, ligue a impressora e verifique se ela funciona.
  4. Se o problema persistir, entre em contato conosco.

Erro de sistema 05:09 (somente aplicável para Designjet 500)

Explicação

Formatador instalado em vez da placa acessória HP-GL/2.

Ação recomendada

  1. Desligue a impressora e desconecte o cabo de alimentação da parte de trás da impressora.
  2. Remova a placa do formatador e instale a placa acessória HP-GL/2. Veja abaixo instruções detalhadas sobre a remoção da placa do formatador .
  3. Conecte o cabo de alimentação, ligue a impressora e verifique se ela funciona.
  4. Se o problema persistir, entre em contato conosco.

Erro de sistema 05:10 (somente aplicável para Designjet série 800)

Explicação

Falha na placa do formatador ou placa do formatador não detectada.

Ação recomendada

  1. Desligue a impressora e desconecte o cabo de alimentação da parte de trás da impressora.
  2. Remova a placa do formatador e recoloque-a. Clique aqui para obter instruções detalhadas sobre a remoção da placa do formatador .
  3. Conecte o cabo de alimentação, ligue a impressora e verifique se ela funciona.
  4. Se o problema persistir, entre em contato conosco.

Erro de sistema 05:10 (somente aplicável para Designjet série 500)

Explicação

Falha na placa acessória HP-GL/2.

Ação recomendada

  1. Desligue a impressora e desconecte o cabo de alimentação da parte de trás da impressora.
  2. Remova a placa acessória HP-GL/2 e recoloque-a. Veja abaixo instruções detalhadas sobre a remoção da placa acessória HP-GL/2 .
  3. Conecte o cabo de alimentação, ligue a impressora e verifique se ela funciona.
  4. Se o problema persistir, entre em contato conosco..

Erro de sistema 06:03 (somente aplicável para Designjet série 800)

Explicação

Erro de disco rígido no formatador. Verifique a funcionalidade da máquina, removendo o formatador. Se o erro de sistema 05:10 persistir, instale um driver Designjet 500 para impressão. Solução: substituir o formatador

Ação recomendada

  1. Desligue a impressora e desconecte o cabo de alimentação da parte de trás da impressora.
  2. Remova a placa do formatador e recoloque-a. Veja abaixo instruções detalhadas sobre a remoção da placa do formatador .
  3. Conecte o cabo de alimentação e ligue a impressora.
  4. Se o erro de sistema 05:10 persistir, tente imprimir pelo driver de impressão HP Designjet 500.

BAIXE os drivers HP em http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Home.jsp?locale=en_US.

  1. Se a impressora imprimir bem usando o driver Designjet 500, isso indica que a placa do formatador está com defeito e deve ser substituída.
  2. Se o problema persistir, entre em contato conosco. .

Erro de sistema 08:11

Explicação

O painel dianteiro não pode ser detectado.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 11:11

Explicação

O cabo posterior está mal conectado.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 11:13

Explicação

Problema no ajuste da voltagem dos cabeçotes de impressão.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 12:11

Explicação

Foi detectado um curto na unidade do carro.

Ação recomendada

  1. Ligue a impressora.
  2. Deixe a impressora concluir a inicialização.
  3. Usando a tecla Seta para baixo , role para o Menu de tintas (ícone de gota de tinta) e pressione Enter .
  4. Role até Substituir cabeçotes de impressão e pressione Enter .
  5. Abra a tampa superior.
  6. Abra a tampa do carro e remova todos os cabeçotes de impressão.
  7. Desligue a impressora.
  8. Com um pano que não solte fiapos umedecido com água, limpe os contatos elétricos do carro e os cabeçotes de impressão.
  9. Quando os contatos estiverem secos, reinstale os cabeçotes de impressão e feche a tampa do carro.
  10. Feche a tampa superior e ligue a impressora.
  11. Se o erro persistir, substitua todos os cabeçotes de impressão.
  12. Depois de substituir todos os cabeçotes de impressão, verifique se a impressora funciona.
  13. Se o problema persistir, entre em contato conosco.

Erro de sistema 21:10

Explicação

Foi detectado um problema no conjunto da Estação de serviço.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 21:11

Explicação

Foi detectado um problema no conjunto da Estação de serviço.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 22:10

Explicação

Foi detectado um problema na Estação de fornecimento de tinta.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 41:10

Explicação

Foi detectado um problema no Motor do eixo do papel.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 41:13

Explicação

Erro na quadratura do codificador do motor do eixo do papel.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 42:10

Explicação

Problema no Motor do eixo de digitalização.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 43:10

Explicação

Problema no Ventilador a vácuo.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 43:11

Explicação

Ventilador a vácuo não detectado.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 55:11

Explicação

Problema com o sensor de linha.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 56:10

Explicação

Erro no sensor do codificador do cilindro de acionamento.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 56:13

Explicação

Erro na quadratura do sensor do codificador de cilindro de acionamento.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 61:04

Explicação

Erro de firmware.

Ação recomendada

Atualize o firmware da impressora (caso uma atualização esteja disponível). Clique aqui para obter instruções sobre como atualizar o firmware da impressora .

Erro de sistema 61:05

Explicação

A impressora não pôde processar um trabalho enviado. Esse erro indica um problema de comunicação.

Ação recomendada

Clique aqui para visualizar informações sobre solução de problemas mais detalhadas em http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?objectID=bpp03320&locale=en_US&taskId=110&prodSeriesId=25301&prodTypeId=18972

Erro de sistema 62:03

Explicação

Problema de comunicação na porta paralela.

Ação recomendada

NOTE: Antes de continuar, verifique se o cabo paralelo usado é um cabo IEEE 1284 compatível com até 3 metros de comprimento.

Siga as instruções a seguir para ajudar a resolver o problema:

  1. Desligue a impressora.
  2. Verifique se o cabo paralelo está conectado adequadamente ao computador e à impressora.
  3. Ligue a impressora.
  4. Após a inicialização da impressora, tente imprimir o arquivo novamente.
  5. Se os problemas persistem, continue com as etapas restantes.
  6. Envie uma impressão interna para a impressora para verificar a funcionalidade interna da impressora:
    1. Carregue mídia na impressora (caso ainda não tenha feito isso).
    2. No menu do painel frontal da impressora, selecione o Menu de tintas (ícone de gota de tinta) e pressione Enter .
    3. Selecione Solução de problemas e pressione Enter .
    4. Siga as instruções no painel dianteiro.
    5. Após um plano bem-sucedido de solução de problemas, a funcionalidade interna da impressora terá sido verificada.
  7. Se funcionalidade interna da impressora for verificada e o problema persistir, o problema estará sendo causado por uma falha de comunicação entre o computador e a impressora.
  8. Use as etapas adicionais a seguir para ajudar a isolar o problema:

· Desabilite a comunicação bidirecional no driver da impressora

· Experimente outro cabo (IEEE 1284 de até 3 metros)

· Teste o funcionamento de portas do computador (tente outra impressora, procure conflitos de portas, etc.)

· Experimente imprimir o arquivo de outro computador (se o arquivo imprimir, entre em contato com o fabricante do computador para obter ajuda)

· Experimente imprimir pela rede (se disponível) via conectividade Jetdirect

· Experimente uma conexão USB, caso o sistema operacional permita, como forma de isolar a possível causa do problema

Erro de sistema 63:03

Explicação

Problema de comunicação de placa de LAN.

Ação recomendada

Siga as instruções a seguir para ajudar a resolver o problema:

  1. Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos.
  2. Ligue a impressora. Após a inicialização, reenvie o arquivo que gerou o erro.
  3. Se o erro reaparecer, recrie o arquivo e tente imprimir novamente.
  4. Se o arquivo for PostScript, verifique se ele é binário. Se o arquivo for binário, use o APPLETALK para enviar o arquivo à impressora. Se o APPLETALK não estiver sendo usado para enviar o arquivo binário à impressora, altere as configurações PostScript internas da impressora para Binária (menu Configuração, Configurações PS, Codificação, Binária ).
  5. Se a mensagem de erro persistir, procure uma nova versão do driver. Clique aqui para baixar drivers HP e/ou software em http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Home.jsp?locale=en_US.

Solução alternativa adicional:

· Atualize o firmware da impressora (caso uma atualização esteja disponível). VEJA ABAIXO instruções sobre como atualizar o firmware da impressora .

· Exclua a porta Jetdirect e recrie a porta usando a porta Microsoft Standard TCP/IP.

Erro de sistema 64:03

Explicação

Problema de comunicação da porta USB.

Ação recomendada

Siga as instruções a seguir para ajudar a resolver o problema:

  1. Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos.
  2. Ligue a impressora. Após a inicialização, reenvie o arquivo que gerou o erro.
  3. Se o erro reaparecer, recrie o arquivo e tente imprimir novamente.
  4. Se o arquivo for PostScript, verifique se ele é binário. Se o arquivo for binário, use o APPLETALK para enviar o arquivo à impressora. Se o APPLETALK não estiver sendo usado para enviar o arquivo binário à impressora, altere as configurações PostScript internas da impressora para Binária (menu Configuração, Configurações PS, Codificação, Binária ).
  5. Se a mensagem de erro persistir, procure uma nova versão do driver. Clique aqui para baixar drivers HP e/ou software em http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Home.jsp?locale=en_US

Erro de sistema 64:04

Explicação

Erro de firmware (porta USB).

Ação recomendada

Siga as instruções a seguir para ajudar a resolver o problema:

  1. Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos.
  2. Ligue a impressora. Após a inicialização, reenvie o arquivo que gerou o erro.
  3. Se o erro reaparecer, atualize o firmware da impressora (caso houver uma atualização disponível). veja ABAIXO instruções sobre como atualizar o firmware da impressora .

Erro de sistema 65:03

Explicação

Problema de comunicação na porta de entrada/saída genérica.

Ação recomendada

Se o erro 65:03 ocorrer na tentativa de acesso ao menu de E/S do painel dianteiro da impressora, atualize o firmware para a versão A.02.08, que corrige o problema. Clique aqui para baixar o firmware do site de suporte empresarial HP em http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Home.jsp?locale=en_US.

Se o erro ocorrer durante a impressão, siga as instruções a seguir:

  1. Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos.
  2. Ligue a impressora. Após a inicialização, reenvie o arquivo que gerou o erro.
  3. Se o erro reaparecer, recrie o arquivo e tente imprimir novamente.
  4. Se o arquivo for PostScript, verifique se ele é binário. Se o arquivo for binário, use o APPLETALK para enviar o arquivo à impressora. Se o APPLETALK não estiver sendo usado para enviar o arquivo binário à impressora, altere as configurações PostScript internas da impressora para Binária (menu Configuração, Configurações PS, Codificação, Binária ).
  5. Se o erro ocorrer na tentativa de acesso ao menu de E/S, há uma solução: basta atualizar para o firmware A.02.08, que realmente resolve esse problema. A causa principal era a combinação de nome do host (nome da impressora) e nome de domínio, que excediam 31 caracteres. O comprimento máximo foi estendido para 255 caracteres para endereços IP e para 47 para endereços IPX.
  6. Se a mensagem de erro persistir, procure uma nova versão do driver e/ou atualize o firmware da impressora. Clique aqui para baixar drivers HP e/ou firmware da impressora em http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Home.jsp?locale=en_US .

Erro de sistema 71:04

Explicação

Problema na alocação de memória.

NOTE: Esse código de erro só é exibido na HP Designjet série 800 ou nas impressoras Designjet série 500 com placas HP-GL/2 instaladas.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato com o suporte HP .

Erro de sistema 71:06

Explicação

Problema de falta de memória.

NOTE: Esse código de erro só é exibido na HP Designjet série 800 ou nas impressoras Designjet série 500 com placas HP-GL/2 instaladas.

Ação recomendada

  1. Verifique a quantidade de RAM na impressora usando o painel dianteiro (use o utilitário de informações da impressora). Se necessário, instale mais memória no formatador.
  2. Se o problema persistir, tente processar o arquivo no computador em vez de na impressora (selecione Evitar falta de memória nas opções Avançadas no Driver da impressora)

Erro de sistema 72:04

Explicação

Problema no eixo de digitalização (erro de firmware).

Ação recomendada

Siga as instruções a seguir para ajudar a resolver o problema:

  1. Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos.
  2. Ligue a impressora. Após a inicialização, reenvie o arquivo que gerou o erro.
  3. Se o erro reaparecer, atualize o firmware da impressora (caso houver uma atualização disponível). Clique aqui para obter instruções sobre como atualizar o firmware da impressora .

Erro de sistema 73:04

Explicação

Erro de servidor.

Ação recomendada

Siga as instruções a seguir para ajudar a resolver o problema:

  1. Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos.
  2. Ligue a impressora. Após a inicialização, reenvie o arquivo que gerou o erro.
  3. Se o erro reaparecer, atualize o firmware da impressora (caso houver uma atualização disponível). Clique aqui para obter instruções sobre como atualizar o firmware da impressora .

Erro de sistema 79:04

Explicação

Erro de firmware diverso.

Ação recomendada

Clique aqui para obter mais informações sobre como resolver erros 79:04 em http://www.hp.com/cposupport/printers/support_doc/c00224574.html .

Erro de sistema 81:01

Explicação

Fechamento do eixo do papel.

Ação recomendada

  1. Desligue a impressora.
  2. Abra a tampa superior e procure um congestionamento de papel.
  3. Remova a mídia, se houver obstrução.

NOTE: Uma pasta de papel manilha pode ser usada para ajudar a remover o congestionamento do papel. Levante a alavanca azul e insira a pasta no caminho do papel para remover o congestionamento do papel.

  1. Verifique as tampas das extremidades para verificar se há papel alojado nessas áreas também.
  2. Ligue a impressora e veja se ela funciona.
  3. Se o problema persistir, entre em contato conosco.

Erro de sistema 81:11

Explicação

Fechamento do eixo do papel (durante o teste de avanço do papel).

Ação recomendada

  1. Desligue a impressora.
  2. Abra a tampa superior e procure um congestionamento de papel.
  3. Remova a mídia, se houver obstrução.

NOTE: Uma pasta de papel manilha pode ser usada para ajudar a remover o congestionamento do papel. Levante a alavanca azul e insira a pasta no caminho do papel para remover o congestionamento do papel.

  1. Verifique as tampas das extremidades para verificar se há papel alojado nessas áreas também.
  2. Ligue a impressora e veja se ela funciona.
  3. Se o problema persistir, entre em contato conosco.

Erro de sistema 85:10

Explicação

Fechamento do eixo do papel (durante o teste de avanço do papel).

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 86:01

Explicação

Fechamento do eixo do carro.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 86:11

Explicação

Fechamento do eixo do carro (durante o teste de movimento do carro).

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 86:13

Explicação

Fechamento do eixo do carro (erro de firmware).

Ação recomendada

Siga as instruções a seguir para ajudar a resolver o problema:

  1. Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos.
  2. Ligue a impressora, acompanhando a tentativa de inicialização para verificar se ela funciona.
  3. Se o erro reaparecer, atualize o firmware da impressora (caso houver uma atualização disponível). Clique aqui para obter instruções sobre como atualizar o firmware da impressora .

Erro de sistema 87:13

Explicação

Não é possível ler o sensor do codificador do carro.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Erro de sistema 93:10

Explicação

Falha na inicialização do sistema de tinta.

Ação recomendada

Desligue a impressora e espere que ela esfrie por alguns minutos. Ligue a impressora e veja se ela funciona. Se os problemas persistirem, entre em contato conosco.

Removendo/instalando (placa do formatador, placa HP-GL/2, servidor de impressão Jetdirect)

  1. Desligue a impressora e desconecte o cabo de alimentação.
  2. Remova a tampa da placa acessória da parte traseira da impressora (lado direito da impressora, visto por trás).

Figure 1: Removendo a tampa da placa

3. Com uma chave de fenda plana, solte os dois parafusos que prendem a placa do formatador,a placa acessória HP-GL/2 ou o servidor de impressão Jetdirect ao módulo eletrônico.

Figure 2: Parafusos que prendem a placa do formatador, a placa HP-GL/2 ou o servidor de impressão Jetdirect

NOTE: As impressoras séries 500 e 800 têm placas diferentes (formatador, acessória HP-GL/2 ou servidor de impressão Jetdirect) que podem ser instaladas na impressora (opcional com alguns modelos da impressora). O slot preferido para a placa do formatador e a placa acessória HP-GL/2 é o primeiro slot da impressora (slot externo). O slot preferido para o servidor de impressão Jetdirect (opcional, dependendo de modelo) é o slot interno.

NOTE: A placa do formatador, a placa acessória HP-GL/2 e o servidor de impressão Jetdirect funcionarão em qualquer slot, já que os slots EIO são intercambiáveis. Portanto, as placas podem ser trocadas por um slot diferente para finalidades de solução de problemas adicionais.

4. Remova a placa do formatador, a placa acessória HP-GL/2 ou o servidor de impressão Jetdirect , conforme necessário.

Figure 3: Removendo o formatador, a placa HP-GL/2 ou o servidor de impressão Jetdirect

  1. Reinstale a placa aplicável no slot necessário.
  2. Com uma chave de fenda plana, aperte levemente os parafusos até prender a placa.

CAUTION: Não aperte demais esses parafusos.

  1. Reinstale a tampa da placa acessória.
  2. Conecte novamente o cabo de alimentação da impressora.
  3. Ligue a impressora e veja se ela funciona.

Atualizando o firmware da impressora

Clique aqui para baixar o Utilitário de manutenção do sistema em http://www.designjet.hp.com/PreSalesHome.html?ticket=UHLDTpwei7&pageseq=66783596.

NOTE: O firmware da impressora é atualizado pelo Utilitário de manutenção do sistema.

Use o seguinte caminho para acessar e baixar o utilitário da Web:

  1. Na página principal, selecione Suporte técnico na barra de navegação à esquerda.
  2. Selecione a impressora apropriada, série 500 ou 800.
  3. Selecione Manutenção do sistema (listado no auto-suporte).

Para baixar, clique em Software do sistema no Sistema operacional apropriado (SO).

Removendo/instalando (placa do formatador, placa HP-GL/2, servidor de impressão Jetdirect)

  1. Desligue a impressora e desconecte o cabo de alimentação.

  2. Remova a tampa da placa acessória da parte traseira da impressora (lado direito da impressora, visto por trás).

    Figure 1: Removendo a tampa da placa

  3. Com uma chave de fenda plana, solte os dois parafusos que prendem a placa do formatador,a placa acessória HP-GL/2 ou o servidor de impressão Jetdirect ao módulo eletrônico.

    Figure 2: Parafusos que prendem a placa do formatador, a placa HP-GL/2 ou o servidor de impressão Jetdirect


    NOTE: As impressoras séries 500 e 800 têm placas diferentes (formatador, acessória HP-GL/2 ou servidor de impressão Jetdirect) que podem ser instaladas na impressora (opcional com alguns modelos da impressora). O slot preferido para a placa do formatador e a placa acessória HP-GL/2 é o primeiro slot da impressora (slot externo). O slot preferido para o servidor de impressão Jetdirect (opcional, dependendo de modelo) é o slot interno. NOTE: A placa do formatador, a placa acessória HP-GL/2 e o servidor de impressão Jetdirect funcionarão em qualquer slot, já que os slots EIO são intercambiáveis. Portanto, as placas podem ser trocadas por um slot diferente para finalidades de solução de problemas adicionais.
  4. Remova a placa do formatador, a placa acessória HP-GL/2 ou o servidor de impressão Jetdirect , conforme necessário.

    Figure 3: Removendo o formatador, a placa HP-GL/2 ou o servidor de impressão Jetdirect



  5. Reinstale a placa aplicável no slot necessário.

  6. Com uma chave de fenda plana, aperte levemente os parafusos até prender a placa. CAUTION: Não aperte demais esses parafusos.
  7. Reinstale a tampa da placa acessória.

  8. Conecte novamente o cabo de alimentação da impressora.

  9. Ligue a impressora e veja se ela funciona.

Atualizando o firmware da impressora

Clique aqui para baixar o Utilitário de manutenção do sistema em http://www.designjet.hp.com/PreSalesHome.html?ticket=UHLDTpwei7&pageseq=66783596. NOTE: O firmware da impressora é atualizado pelo Utilitário de manutenção do sistema. Use o seguinte caminho para acessar e baixar o utilitário da Web:
  1. Na página principal, selecione Suporte técnico na barra de navegação à esquerda.

  2. Selecione a impressora apropriada, série 500 ou 800.

  3. Selecione Manutenção do sistema (listado no auto-suporte).

  4. Para baixar, clique em Software do sistema no Sistema operacional apropriado (SO).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home